A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Uma Reforma Política perversa!

Foto: Banco de Imagens

Foto: Banco de Imagens

Quem esperava por uma reforma política consistente mais uma vez se decepcionou. Há décadas, nos adventos de eleições a promessa de uma reforma política que contemple por inteiro o povo brasileiro em sua dignidade, candidatos ao Congresso Nacional prometem o que de antemão sabem, não cumprirão. A perpetuação no poder, o foro privilegiado, os benefícios nem sempre de origem lícita e o prestígio que já não lhes é mais tão garantido assim, substituem as promessas de uma ampla reforma por Uma Reforma Política Perversa!

É impressionante assistir às sessões tanto do Senado Federal como da Câmara dos Deputados, em que candidatos para as próximas eleições aproveitam as câmeras para a antecipação de suas propagandas eleitorais. Mesmo que para isso passem a maior parte do tempo falando ou consultando seus celulares, justificando o injustificável em matérias que nem de longe contemplem as premissas e necessidades dos seus eleitores, que talvez não os reelejam mais.


Ao invés de discutirem projetos que beneficiem o País, que afirmam estar sendo colocado “nos trilhos”, se ocupam com matérias de autodefesa ou de corporações que barganham salvar indiciados pela Justiça. Salvando os acusados de hoje, garantem a própria impunidade do amanhã. Isso simplesmente é perverso e vergonhoso. Como homens e mulheres que agem assim, que não se dão o respeito, ainda tentam disfarçar honestidade diante das câmeras para tentarem mostrar aos eleitores o que nem de longe são de verdade? Será que nas próximas eleições pessoas devedoras à Justiça serão novamente eleitas para “não” representarem a Nação já tão desfalcada e assaltada seja pelo que ganham como Senadores e Deputados, seja pelo que “roubam” por fora com a corrupção sistêmica que nem de longe está extirpada não obstante todo empenho e esforço da Operação Lava Jato?

Basta fazer as contas de quanto nos custa, mensalmente, um Congressista: além do salário fixo, têm os auxílios de paletó, moradia, viagens aéreas, convênios médicos e dentários (porque precisam sorrir com dentaduras bonitinhas para as câmeras) e outros tantos. Tudo isso para nos envergonhar com suas posturas, que mais parecem de moleques briguentos de rua para impor ideias próprias e, mentindo a cada sessão mais, ao ponto de acreditarem que tamanhas mentiras se tornam verdades, porque repetidas diuturnamente.

A Reforma Política Perversa tenta garantir o “metro quadrado” de cada Político que demonstrou nesses últimos anos não se importar com o Povo que banca seus postos no poder constituído e os prestígios advindos daí, trabalhando duramente, enquanto ainda tiver emprego; pagando os impostos mais altos do mundo sem que lhe sejam garantidos os serviços básicos de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Por isso penso que a Reforma Política deverá acontecer, quando nas urnas tivermos a coragem de “varrer” do Congresso esta centena de políticos que mais agem como parasitas e bandidos engravatados do que servidores do bem comum! A Reforma Política Ampla estará em nossos dedos no próximo ano. Não nos encantemos mais com tantos que nos desencantam em cada eleição. Votemos conscientes e votaremos bem!


Pe. Gilberto Kasper
pe.kasper@gmail.com

 

Fonte: http://www.arquidioceserp.org.br/

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5