A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Orientações para a Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2689

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2689

Aproxima-se a nossa Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, por ocasião da celebração do Ano Nacional Mariano. Em nossa Arquidiocese, muito caminhamos neste ano tão rico e especial e esta Peregrinação nos leva a agradecer à Mãe do Céu por todos os benefícios e graças que nos foram concedidos.

Para a nossa Peregrinação, temos algumas orientações práticas a serem repassadas a cada peregrino:

1. Todos devem estar cientes que este momento é realmente uma peregrinação e não apenas uma viagem ou excursão.

2. Tanto o horário de saída para Aparecida (ida), quanto para Ribeirão Preto (volta) de cada Paróquia, deve ser determinado pela mesma;

3. Pede-se que, todos os peregrinos usem a camiseta da peregrinação para demonstrarmos nossa unidade e, também, uma maior facilidade na identificação.

4. Na sacola, com as camisetas, colocamos um pequeno folheto de oração que deverá ser usado, tanto na ida quanto no retorno de Aparecida.

5. Em Aparecida, às 9h20, na Tribuna Bento XVI, nosso Arcebispo Dom Moacir nos convida a rezar o terço como Família Arquidiocesana. Nossa oração deve terminar pouco antes das 10h, para termos tempo hábil para nosso ingresso na Basílica.

6. A Missa de nossa Arquidiocese será celebrada às 10h30. Pede-se que, antes deste horário, todos estejam já no interior da Basílica para testemunharmos nossa unidade Arquidiocesana.

7. Após a Missa, cada peregrino poderá fazer sua programação pessoal (ou em grupo) assegurando e respeitando o horário de saída de seu grupo para o retorno.

Desejamos que nossa Peregrinação seja realmente um momento de Graça para cada e para toda nossa Arquidiocese. Que a Mãe Aparecida interceda por cada peregrino junto a seu Filho Jesus. Amém

fonte: Comissão Arquidiocesana para o Ano Nacional Mariano

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5