A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Novena de Natal 2017

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2795

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2795

A Novena de Natal 2017 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já ficou pronta. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento. Também é uma oportunidade de, reunidos em pequenas comunidades, aprofundarmos a escuta e partilha da Palavra para fortalecermos nossos vínculos de fraternidade.

Neste ano, a Novena de Natal, está em estreita ligação com as Urgências da Assembleia Arquidiocesana (2015-2019), pois é um momento propício para as comunidades descobrirem o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus, como lugar privilegiado do encontro com Cristo, na caminhada de cada um. É uma atividade missionária: ir ao encontro dos irmãos para fazer ressoar a Boa Notícia de Salvação.

Também será grande oportunidade ao protagonismo dos leigos e leigas de nossas comunidades. Pois, estamos no início do Ano Nacional do Laicato, convocado pela CNBB que tem como texto-base o Documento da CNBB, número 105: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

Na mensagem de apresentação da novena o arcebispo dom Moacir Silva nos convida a celebrar e viver o tempo de Natal enriquecido pela presença misericordiosa de Deus. “É com alegria que me dirijo a vocês por ocasião do Advento que nos prepara para a celebração do Natal do Senhor. Neste Advento, agradecidos a Deus, nosso Senhor, pelo Ano Nacional Mariano, concluído em outubro, nosso pensamento se volta para o Ano do Laicato, que visa ‘Animar a todos os cristãos leigos e leigas a compreenderem a sua própria vocação e missão e atuarem como verdadeiros sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos, reconhecendo o valor de seus trabalhos na Igreja e no mundo’, numa Igreja em saída a Serviço do Reino (cf. CNBB, Doc. 105, 10)”. Não nos esqueçamos que o Natal é, por excelência, festa da família. No Natal, Deus inaugurou sua família aqui na terra; o Verbo encarnado, Jesus Cristo, com Maria e José, constitui a Sagrada Família de Nazaré”, recorda   o arcebispo.

Vamos valorizar este trabalho realizado pelo Seminário Maria Imaculada de Brodowski, Comissão para a Liturgia da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CAL), e alguns padres colaboradores.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5