A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Grito dos Excluídos 2017 em Ribeirão Preto

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2667

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2667

“Por Direitos e Democracia, a luta é todo o dia”: este é o lema do 23º Grito dos Excluídos. Fruto das semanas sociais brasileiras, o evento é um espaço aberto onde pastorais, movimentos, sindicatos e organizações mais diversas se confrontam num grito comum pela vida em primeiro lugar. Tradicionalmente, a celebração é feita na semana da Pátria, em 7 de setembro.

Em 2017, o lema do 23º Grito dos/as Excluídos/as: “Por direitos e democracia a luta é todo dia”, chama a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje, estamos diante de um cenário de retrocessos, muitas vezes com o apoio dos meios de comunicação social, de desmonte do processo democrático e da perda iminente de direitos dos trabalhadores, conquistados a duras penas. Situação que se agrava com a corrupção política que tornou o Brasil um verdadeiro mar de lama. Porque este sistema está preocupado em defender e resolver o problema da economia, por isso o Grito quer rediscutir esse sistema, propondo que a vida esteja em primeiro lugar.

Convidamos todas as paróquias e pastorais sociais da nossa Arquidiocese e todas as pessoas ou grupos que trabalham ou prestam serviço aos menos favorecidos, para junto rezarmos para que todos tenham dignidade.

Dia: 7 de setembro de 2017

Local:  

8h: Concentração na Rua Ribeirão Preto - Vila Eliza (referência Av. Thomaz Alberto Whatelly)

8h30: Saída da Caminhada até a Quase Paróquia São Mateus Apóstolo, na Rua Campinas, 3250, Quintino Facci I, onde haverá a celebração da Missa.

Participe!

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5