A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Atualização teológico-pastoral do Clero: ‘A Família e a preparação para o sacramento do Matrimônio’

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2491

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2491

O arcebispo, os padres e diáconos, estarão reunidos nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, na Casa Dom Luis, em Brodowski (SP), para a Atualização Teológico-Pastoral do Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto. O tema escolhido foi: “A Família e a preparação para o sacramento do Matrimônio”, e a reflexão se dará sob a luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia. A atualização insere-se no processo de formação permanente do Clero e na aplicação das propostas pastorais da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, contidos nas urgências pastorais das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019). O intuito é dar sequência a

A atualização é coordenada pela Pastoral Presbiteral e Coordenação de Pastoral e contará com a assessoria de André Parreira, da diocese de São João Del Rey, Minas Gerais, que juntamente com sua esposa Karina Parreira, são membros da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF), e autores do livro “Encontros de Preparação para o Matrimônio”, publicado pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar; como também da Equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar.

Caro Presbítero e Diácono,
Atentos às propostas apresentadas nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019), fruto da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, e dando continuidade a proposta da Pastoral Presbiteral Arquidiocesana, de oferecer ao clero momentos de atualização para uma maior e frutuosa ação e eficácia de nosso ministério na Igreja, propomos a Atualização Teológico-Pastoral do Clero a ser realizada, como consta em nosso calendário arquidiocesano, nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, na Casa Dom Luis, em Brodowski.

Neste ano, refletiremos o tema: “A Família e a preparação para o sacramento do Matrimônio”, sob a luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia, com a assessoria do casal Karina e André Parreira, da diocese de São João Del Rey, Minas Gerais, membros da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF), e autores do livro “Encontros de Preparação para o Matrimônio”, publicado pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar; como também da Equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar.

A coordenação Arquidiocesana de Pastoral elaborou um texto preparatório para a Atualização Teológico-Pastoral do Clero (anexo), com orientações gerais da metodologia de trabalho que adotaremos na atualização, como também os números da Amoris Laetitia, referentes à preparação para o matrimônio e a celebração.

A Atualização começa no dia 30 de maio (terça-feira), às 8h30, com o café da manhã e encerra-se no dia 1º de junho (quinta-feira), às 12h30, com o almoço. Para este encontro, levem: Liturgia das Horas, Túnica e Estola para as celebrações. A taxa do encontro será de R$ 330,00 e o pagamento deverá ser efetuado na Secretaria da Casa Dom Luis. E, para favorecer momentos de convivência e confraternização, como é de costume em nossas atualizações, na noite do dia 31 de maio (quarta-feira), a partir das 19h, realizaremos a confraternização para o Clero. Organize sua agenda para participar conosco deste momento de formação e unidade eclesial.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto, escrita pelos padres Luís Gustavo Tenan Benzi – Coord. Arq. de Pastoral e Samuel Matias – Representante dos Presbíteros

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5