A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Assembleia diaconal aprova estatuto e elege primeira diretoria

Na imagem: Da esquerda p/direita: Diác. João Paulo, Diác. Franzé, Diác. Rosanildo, dom Moacir,  Diác. Paulo Sérgio, Diác. Ricardo, Diác. Éder e Diác. Paulo César

Na imagem: Da esquerda p/direita: Diác. João Paulo, Diác. Franzé, Diác. Rosanildo, dom Moacir, Diác. Paulo Sérgio, Diác. Ricardo, Diác. Éder e Diác. Paulo César

O Diacônio da Arquidiocese de Ribeirão Preto, composto atualmente por 45 diáconos permanentes, se reuniu no dia 13 de maio, no Salão Dom Alberto, anexo ao Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto, para a Assembleia Diaconal, presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva. Como resultado da assembleia houve a aprovação do estatuto da Associação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) e a eleição da primeira diretoria.

A ADPARP tem como objetivo primordial promover e apoiar os trabalhos pastorais do Diaconado Permanente, servindo de instrumento jurídico para o zelo, cuidado, defesa dos interesses, despertar e estímulo vocacional, tanto para novas vocações quanto aos diáconos permanentes da arquidiocese de Ribeirão Preto. Foram eleitos para a primeira diretoria da ADPARP, mandato para o triênio 2017/2020, os diáconos: Presidente: Paulo Sérgio Melo; Vice-Presidente: Ricardo Rodrigues Nogueira, Secretário: Eder Garcia Ferreira; Tesoureiro: Rosanildo Ferreira Queiroz; Conselho Econômico e Fiscal, os diáconos: Antonio Franzé Júnior, Paulo César Nascimento e João Paulo Tarlá Júnior. O padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior exercerá a função de delegado episcopal para acompanhar a ADPARP na orientação, formação e condução do ministério diaconal.

Diaconado Permanente - Inspirado pelo Espírito Santo, o saudoso dom Joviano de Lima Junior, SSS, arcebispo de Ribeirão Preto no período de 2006 à 2012, no mês de agosto de 2007, deu início Escola Diaconal, mais tarde denominada Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço, para a formação dos candidatos ao diaconato permanente, sob a responsabilidade dos padres André Luiz Massaro e Elviro Pinheiro da Silva Júnior. Em 24 de maio de 2014, no arcebispado de dom Moacir Silva, foram ordenados 23 diáconos permanentes; e no dia 16 de julho de 2016, ocorreu a ordenação de 12 diáconos permanentes, integrando aos diáconos permanentes já existentes na arquidiocese, e assim, dando sequência a organização dos serviços do diaconado permanenente com a criação da Associação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP).

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto, com informações do Diácono Flávio Livotto (Pascom)

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5