A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Descrição do Ministério

1- O que é a Pastoral?

 

Os Ministros Extraordinários, são leigos que através de seu amor a Deus e ao próximo, dedicam-se a servir a Deus e aos irmãos através  do auxilio nas missas ,  visitando enfermos levando-lhes o calor humano e também o testemunho cristão , sendo mensageiros da Palavra de Deus, levando a Santa Eucaristia aqueles que não podem participar  do banquete eucarístico .

 

2- Qual o objetivo da Pastoral?

 

O objetivo da Pastoral é seguir o exemplo de Jesus Cristo, amando uns aos outros e servindo a Cristo. Os ministros devem sempre colocar-se em humilde atitude de serviço ao próximo. Servir é o ministério do cristão.

 

3- Como se trabalha?

 

Servindo o altar nas missas, sendo nas comunidades ou nas casas, levando a Eucaristia aos enfermos, preparando o ambiente para Adoração ao Santíssimo. Sendo testemunhas de Cristo ressuscitado.

 

4- Números de reuniões? Dia da semana?

 

São feitas reuniões esporadicamente, de acordo com necessidades ou solicitações do pároco responsável.

 

5- Quais as necessidades da Pastoral

 

A grande necessidade, hoje, é tentar mostrar maior compromisso e/ou comprometimento das pessoas que trabalham nessa pastoral (compromisso em reuniões , escala , etc.) .

 

Essa pastoral precisa ser mais acompanhada de perto, ou seja, necessita estar sempre bem direcionada, como as ovelhas pelo seu pastor (padre) .

 

 

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5