A Paróquia
Eventos
Pastorais
Revistas
Formação Permanente
Orações
Notícias
Fale Conosco

Conhecendo a Comunidade de São José - COHAB II

Imagem: Pastoral da Comunicação da Paróquia São João Batista.

Imagem: Pastoral da Comunicação da Paróquia São João Batista.

Em agosto de 1974, chegaram as irmãs canossianas e passaram a administrar a Paróquia de São João Batista. Com as atividades aceleradas, começaram a colaborar, no ano de 1982, com a construção de uma sala de catequese nesta Paróquia. Neste período, vários padres celebravam nos finais de semana, dentre eles Pe. Geraldo, Pe. Miguel, Cônego Ortiz e Pe. Giorgio Valente(canossiano). É com carinho e eterna gratidão que recordamos a chegada da Irmã Renata, uma vida de dedicação e amor a esta comunidade. Recordamos, também, da Irmã Diva que muito contribuiu para nosso crescimento espiritual e dedicação aos doentes de nossa comunidade. No ano de 1989, Pe. Ilson de Jesus Montanari, foi ordenado e nomeado para ficar à frente da Paróquia São João Batista até o ano de 2002. Apesar das limitações quanto ao espaço físico, era celebrada a Eucaristia e as festas de nosso padroeiro na Capela São José. Com a ida do Pe.Ilson para Roma, toma posse Pe.Pedro Luis Schiavinato, neo- sacerdote, ousado e corajoso, que trouxe grandes inovações.

 

Um longo caminho percorrido por desafios, vitórias e lágrimas. Cada vez mais, nos deparávamos com a necessidade de uma ampla reforma. Assim, poderíamos também demonstrar nossa fé através da beleza e da arte.

 

Num passado não muito distante, sonhamos tantas e tantas coisas. Mas não basta apenas sonhar, é necessário que alguém converta os sonhos em realidade. Foi então que a providência divina nos envia, no dia 07 de maio de 2005, o Pe. Ivonei Adriani Burtia. Este, de uma grande espiritualidade, também trazia no seu íntimo uma missão: o desejo de concretizar o pedido de Dom Arnaldo Ribeiro - construir uma igreja dedicada a São José, seu santo de devoção.

 

Após vários meses em reforma, surgiu uma bonita Capela de São José com um jardim a sua frente que passa a contar com salão para a realização de eventos e festas, um Centro de Catequese com duas salas de aula, cozinha e sala para que sejam guardados os materiais. Fonte: Arquivo da paróquia de São João Batista e paroquianos.

 

Coordenação da Capela de São José .

Fonte: Livro tombo da paróquia e paroquianos

 

 

Pastorais e seus ministérios:

 

Pastoral litúrgica com ministério da acolhida, música, sacristia e alfaias, Sagrada Comunhão, Sagrada Comunhão para doentes, acólitos, coroinhas, dança, catequese(Pré-catequese e 1ª Eucaristia), catequese do Crisma.

 

Pastoral dos Idosos, da saúde, da sobriedade, do dízimo, dos jovens; pastoral social da criança, equipes de manutenção e limpeza.

 

Locais e horários de missa:

 

Igreja de São José – Domingo – 8h00      Quinta-feira – 19h30min

 

Setores:

 

São Benedito – Primeira terça-feira do mês  -  a partir das 19h00

Santa Madalena de Canossa – segunda terça-feira do mês – a partir das 19h00

Santa Josefina Bakhita – quarta quarta-feira do mês – a partir das 19h00

 

Adoração ao Santíssimo

Primeira quinta-feira do mês as 19h30min, com todas as pastorais e ministérios da Paróquia São João Batista.

 

Visite a nossa Comunidade na Avenida NOSSA SENHORA APARECIDA, 592.

 


Revista do Mês

Newsletter

As novidades do Paróquia São João Batista no seu e-mail

Cadastro efetuado com sucesso! Obrigado

5