Compartilhe:

Santo Antônio da Alegria acolhe o DNJ 2018

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=10948

O Dia Nacional da Juventude, historicamente, desde 1985, propõe temas relevantes e atuais para a reflexão dos jovens. Neste ano o tema escolhido é: “Juventude construindo uma cultura de paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, o Setor Juventude realizará o Dia Nacional da Juventude no dia 18 de novembro, domingo, com início às 10 horas, na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Alegria. O DNJ promete muita animação, diversão, palestra, missa e muito mais. O evento contará com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva e do cantor católico Cleiton Saraiva. E venha de camisa branca para celebrarmos a paz com as cores da juventude.

Dia Nacional da Juventude - O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto