Compartilhe:

Reunião do Clero: Arquidiocese inicia avaliação da 14ª AAP

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=11257

A Pastoral Presbiteral, o Conselho Presbiteral e a Coordenação de Pastoral realizaram, sob a presidência do arcebispo Dom Moacir Silva, na quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, na Casa Dom Luis, em Brodowski (SP), a primeira Reunião Geral do Clero deste ano.

A reunião começou com a oração da Hora Media na Capela da casa de retiros, e na continuidade, no auditório foram tratados os seguintes temas: Leitura e Aprovação da Ata da Reunião Anterior; Recordando (Reflexão do Arcebispo Dom Moacir Silva); Partilha da Experiência na Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara feita pelos padres: Ivonei, Manoel e Kleber; Partilha da Jornada Mundial da Juventude; Comunicados Pastorais e Prestação de Contas (Administrativo).

Celebração - A reunião marcou a abertura dos trabalhos de preparação da 15ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (15ª AAP). Primeiro, no auditório o coordenador de pastoral, padre Luis Gustavo Benzi, apresentou as etapas ou momentos do planejamento da assembleia. Na sequência, na capela, aconteceu a celebração de envio para 15ª AAP, e antes da bênção, o arcebispo entregou aos vigários forâneos o subsídio a ser encaminhados às paróquias: “Momento de Escuta: Avaliação da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”, primeiro momento das etapas de preparação da 15ª AAP.  

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto