Compartilhe:

Pastoral da Sobriedade reflete o profetismo na sociedade atual

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=11542

Com o tema “Ser um Profeta na Atual Sociedade” a Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizou em 7 de abril, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto, o “II Encontro Arquidiocesano de Espiritualidade”. Na abertura do encontro, o candidato ao diaconado permanente, Joaquim Batista Claret, conduziu a oração e espiritualidade com uma reflexão sobre a conversão no caminho com Jesus.

A dinâmica do encontro contou com dois momentos: o primeiro, a formação sobre o tema “Políticas Públicas & Assistencialismo” ministrado por João da S. Sant'Ana; e depois, a participação do Dr. Sebastião Marcos Molinari expondo as três dimensões da Pastoral da Saúde. O segundo momento abordou a temática da espiritualidade, tendo como palestrante o padre Severino Germano, que refletiu o tema “Ser um profeta na atual sociedade”, e motivou os agentes da Pastoral da Sobriedade a serem testemunhas fiéis de Cristo diante dos desafios da sociedade atual; e na continuidade, o Diácono Ir. Francisco Ferreira Alves Neto, apresentou a palestra ‘Misericórdia: o Coração de Deus na Miséria Humana”, explicitando as dimensões da fé diante da problemática das drogas e de tantas família assoladas por esse mal.

O encontro reuniu os coordenadores e agentes da Pastoral da Sobriedade, e de outros movimentos e pastorais, e terminou com a celebração da Eucaristia presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e a presença dos diáconos Luiz Cláudio Fernandes e Ir. Francisco Ferreira Alves Neto.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto