Compartilhe:

Mutirão de Confissões em preparação para Páscoa

Mutirão de Confissões em preparação para Páscoa

Durante a Quaresma, uma atitude esperada de todos os católicos é a celebração penitencial, deste modo, o cristão mantém a sua fidelidade em responder ao projeto de Deus.
Iluminados pela fé recebida no batismo, nos esforçamos para encontrar caminhos para chegar a conversão. Este também é um momento de reconciliação, pois desta forma os cristãos podem receber a graça do perdão e se preparar para a Páscoa do Senhor.

Como acontece todos os anos no tempo da Quaresma, em preparação à Páscoa do Senhor, nossa forania promove mutirão de confissões, além da 24 horas para o Senhor. Para os cristãos, fazer a Páscoa da Ressurreição do Senhor é passar por uma boa confissão, já que o sacramento consagra a caminhada pessoal e eclesial de conversão, de arrependimento e de satisfação por parte do cristão pecador.

A confissão é o sacramento do reconhecimento e louvor da santidade de Deus e da sua misericórdia para com o homem pecador.  É o sacramento do perdão, porque, pela absolvição sacramental do sacerdote, Deus concede ao penitente o perdão e a paz.

 

Abaixo segue os dias e Paróquias do mutirão de confissões em preparação para Páscoa: