Compartilhe:

Missa da Unidade na Catedral de Ribeirão Preto

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=9824

A Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), acolhe na Quinta-feira Santa, 29 de março de 2018, às 9 horas, o presbitério da Arquidiocese de Ribeirão Preto para a concelebração eucarística da Missa do Crisma (Missa da Unidade) presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva.

Na concelebração os padres farão a renovação das promessas sacerdotais e o arcebispo abençoará os óleos, que serão usados nas 85 paróquias, 2 Reitorias, 5 Quase Paróquias e 1 área Pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto nas celebrações dos sacramentos: “o óleo do crisma (misturado com perfumes), para significar o dom do Espírito no batismo, na crisma, na ordem; o óleo para os catecúmenos, que será ministrado no Batismo quando o batizado torna-se participante da Igreja e herdeiro da vida futura no céu; e o óleo para os enfermos, sinal da força que liberta do mal e sustenta na provação da doença”.

Os padres, diáconos e seminaristas deverão se dirigir a casa do Arcebispo, onde serão acolhidos para paramentação e saída da procissão para a Catedral. Paramentos: brancos.

Os leigos, representantes das paróquias, encarregados de buscar os Santos Óleos, deverão se apresentar na porta central da Catedral, para retirem a etiqueta de identificação para receber os Santos Óleos no final da celebração.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto