Compartilhe:

Encontro Arquidiocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2868

“O leigo, sujeito na Igreja e no mundo, é o cristão maduro na fé, que fez o encontro pessoal com Jesus Cristo e se dispôs a segui-lo com todas as seguências dessa escolha; é o cristão que adere ao projeto do Mestre e busca identificar-se sempre mais com sua pessoa, é o cristão que se coloca na escuta do Espírito, que envia  à edificação da comunidade e à transformação do mundo na direção do Reino de Deus. Tornar-se sujeito eclesial é um projeto de construção que supera todas as formas de infantilismo eclesial que possam manter cristãos dependentes de outrm na consciência de si e de sua missão”. (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade nº 49 pág 50)


Vimos através desta convidá-los para o  Encontro dos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) que acontecerá no dia 11  de fevereiro no Santuário Bom Jesus da Lapa, na cidade de Jardinópolis. Momento ímpar de formação e espiritualidade para os que já foram instituídos e os novos candidatos ao Ministério, das paróquias das Foranias Bom Jesus da Cana Verde e São Sebastião.

Programação

8:00 – Oração Inicial
8:10 – Conferência: Cristãos leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo Mt5,13-14
9:00 - Café da Manhã e convivência
9:45 – Segunda parte da reflexão
10:40 – Santa Missa e Instituição dos Candidatos

Comunicamos que haverá uma taxa no valor de R$ 5,00 por pessoa com pagamento no dia do encontro. Todos os que serão instituídos deverão levar suas vestes.  A formação não é somente para os que serão instituídos, mas sim, para todos os Ministros.

O material de estudo será vendido no dia do encontro no valor de  R$10,00.
 
Caso não confirme a participação no encontro até a data prevista, a Paróquia deverá enviar em outras datas avisando aos assessores. (Datas seguem na agenda da Arquidiocese) 

Favor confirmar número de ministros que participarão do encontro pelo e-mail pic.imaculada@yahoo.com.br ou pelo fone (16) 3944-1536, das 8 às 11 horas e das 14h30min às 17 horas. 

Obrigado pela sua dedicação, pela sua perseverança, pelo seu testemunho de fé e vida! 

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto, escrita pelos padres Danilo Luis Rufato e Edgard Sebastião Rosse