Compartilhe:

DNJ reuniu mais de mil jovens em Santo Antônio da Alegria 

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=10963

Com o tema: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33), aconteceu no domingo, 18 de novembro, em Santo Antônio da Alegria (SP), o Dia Nacional da Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

O DNJ arquidiocesano foi marcado pela caminhada da paz, com início no trevo da cidade, e reuniu mais de mil jovens trajados de camisetas brancas, que no trajeto distribuíram abraços e orações ao encontrarem nas ruas, nas casas, nas praças, os moradores da cidade.

Ao chegarem ao Ginásio de Esportes “Guido Angelo Belutti”, os jovens com a colaboração da comunidade Aliança e Misericórdia e da Missão Jovens Sarados, aprofundaram a reflexão sobre o II Dia mundial dos Pobres e a alegria do encontro com o Cristo que cura, que direciona e guia os passos da juventude. Ainda o cantor católico Cleiton Saraiva refletiu sobre o tema e lembrou os jovens que “ser cristão é passar por tribulações, ser cristão jovem é ser todos os dias questionado de sua força em construir a paz a partir das coisas simples”.

A missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva foi o ponto de encontro do pastor com seu rebanho jovem. O arcebispo convocou a juventude “para rejuvenescer suas paróquias, seus movimentos, suas pastorais, rejuvenescer a arquidiocese”. Após missa ocorreu o show com Cleiton Saraiva que a exemplo do arcebispo motivou a juventude e fez o ginásio de esportes “tremer”.

No encerramento do DNJ a juventude fez o “Holi Festival de Cores” e a paz foi marcada com aquilo que juventude tem: alegria, cor, entusiasmo, unidade, sorrisos e acima de tudo o compromisso de levar para toda a nossa arquidiocese a alegria e a cor da juventude.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto, escrita pelos padres Anderson Xavier Lopes, Arthur Augusto Andrade dos Santos e Mateus Pereira Martins