Deem Graças ao Senhor, porque Ele é bom | Mensagem do mês de Julho

Deem Graças ao Senhor, porque Ele é bom | Mensagem do mês de Julho

Caríssimos paroquianos,

“Deem Graças ao Senhor, porque Ele é bom” Sl 136,1

Quero expressar minha gratidão a Deus por mais um semestre que termina e pedir proteção para o novo que está surgindo. Gratidão porque Deus tem sido generoso para conosco!

Quando olhamos para trás contemplamos tantas coisas que fizemos juntos, com Suas bênçãos, e quando olhamos para frente vemos que ainda temos um longo caminho a percorrer.

Durante todo o mês de junho celebramos as festividades do nosso querido padroeiro, São João Batista e tanto na parte religiosa quanto na social, fomos agraciados com a presença de tantas pessoas que vieram nos prestigiar e tantas outras que nos ajudaram direta ou indiretamente na realização dos eventos.

Claro que a parte religiosa é o ponto alto da vida de uma paróquia. Nenhuma festividade teria sentido se não viesse acompanhada da espiritualidade que é derramada sobre todos nós pela intercessão de nosso querido padroeiro, São João Batista.

Recordo uma passagem do Evangelho de São João, cap. 15, v 5: “porque sem mim nada podeis fazer”. Nenhum plano humano, dentro da Igreja, produz frutos se não estiver ligado à videira verdadeira que é Jesus Cristo. Para que tudo possa dar certo e ter êxito, precisamos da oração fervorosa da igreja e também de muitas pessoas simples, que no dia a dia, rezam a Deus por nós, principalmente pelos diversos trabalhos que realizamos em prol do Reino de Deus.

Tenho aprendido muito com João Batista a questão da humildade naquilo que faço, sem querer para mim atenção e elogios. Sempre procuro dizer que nós fazemos juntos; cada um fazendo aquilo que lhe foi confiado no cotidiano, e que sabe fazer muito bem.

Gratidão aos leigos e leigas, que são verdadeiramente sal da terra e luz do mundo na sociedade, porque sem eles não teríamos condições de fazer quase nada em nossas comunidades.

Gratidão a todos os empresários e comerciantes que doaram suas prendas para nossa festa, principalmente para o leilão e de maneira especial a todos os arrematadores que não mediram esforços para ajudar a paróquia que se prepara para seu Jubileu de Ouro em 2020. Que os nomes de todos estejam gravados no coração de Jesus.

Gratidão pela Pastoral da Comunicação paroquial, que sendo um grupo pequeno, torna-se grande naquilo que faz divulgando e evangelizando as pessoas em tantos lugares, pelos meios sociais. A revista Parare Vias Domini completou mais um ano de sua criação. Nasceu no ano de 2005, no mês do padroeiro, pelas mãos do Padre Alexandre de Souza e de sua equipe. Uma sementinha que foi plantada e está dando frutos, graças também à parceria que temos com nossos patrocinadores que não medem esforços para colaborar conosco. Deus lhes abençoe!

Enfim, que Deus nos ilumine neste segundo semestre que está nascendo para que possamos chegar todos revigorados a seu final. Mesmo que no mês de julho alguns fazem pausas em seus trabalhos e estudos, a paróquia não para suas atividades.

Que Deus nos abençoe e proteja a todos!

 

Com carinho e minha benção sacerdotal.

Padre Ivonei Adriani Burtia