Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Em 18/11/1959, Alberto Bevegnu encontrando-se no armazém de secos e molhados de Francisco Magro, ao ver um grupo de senhoras descendo à poeirenta estrada do bairro perguntou aonde elas iriam. Foi-lhe dito que iam rezar o terço numa pequena capelinha num dos cômodos da casa de Carlos Zequim.

Surgiu aí, a proposta de construção de uma capela para Nossa Senhora Aparecida no bairro e, em conjunto com o saudoso cônego Antônio de Oliveira formou-se uma equipe para concretização da obra.

Partindo, então, da doação do terreno doado pelas famílias Mazer e Ancheschi, da planta feita e doada por Ivano Galassi, projetada e baseada nos moldes de uma Igreja da Itália, sua terra natal, deu-se início em 23/09/1960 a construção da capela através de donativos de matérias primas e pagamentos de mão de obras por empresas, usinas, doadores da região e do próprio bairro, concretizando-se a obra em 10/05/1963 com salão e cozinha anexos, numa Missa concelebrada pelo Revmo. Arcebispo de Ribeirão Preto Dom Agnelo Rossi.

No começo do ano de 1998, deu-se inicio a uma grande reforma nas instalações culminando com a respectiva reinauguração em 12/10/2004, em Missa celebrada pelo Arcebispo de Ribeirão Preto com consagração do altar.

Em outubro de 2010, realizou-se a 12º festa “polenta e polastro” e, após o evento, foi transferida a administração da capela para a paróquia São João Batista do bairro São João. Sob a administração da Paróquia São João Batista e na gestão do Pe. Pedro Schiavinato. com auxilio do dízimo e de quermesses foram feitas outras reformas como: instalação de piso no interior da capela em lugar do contrapiso, pintado e mudado o teto que era em madeira para tipo laje; reforma no altar e no presbitério, na frente da capela com a construção de escadas, calçadas, jardim e muros; reforma no salão ao lado e atrás com construção de cozinha e, recentemente, na gestão do Pe. Ivonei Burtia, houve reforma nas paredes externas do salão com mudanças nas calhas / rufos e nova pintura deixando a capela muito bela e funcional, inclusive para a catequese.

 

Bairro Água Vermelha 

Missa: 3ª quarta-feira do mês 19h30min.