Compartilhe:

Com igreja lotada, Alexandre Canella é ordenado padre na Paróquia São João Batista

Com igreja lotada, Alexandre Canella é ordenado padre na Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista foi contemplada, em 22 de dezembro, com a ordenação presbiteral do padre Alexandre Canela. Filho de Sertãozinho e da comunidade, o sacerdote da Igreja foi acolhido por centenas de fieis e por dezenas de amigos padres, diáconos e seminaristas na missa em que recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

Durante a celebração, o novo padre foi prestigiado por familiares e amigos de diversas etapas de sua vida, desde companheiros de seminário, colegas de outras paróquias, antigos catequistas e até mesmo a diretora da escola onde estudou a vida inteira.

Emocionado, fez questão de lembrar-se de todos em seu discurso de agradecimento. Humilde, não deixou de destacar toda a acolhida da comunidade e também de Padre Ivonei, que não mediu esforços para que a ordenação ocorresse da melhor forma possível.

De forma surpreendente, ao término da fala, Alexandre fez questão de homenagear o padre César Cerri, que há 36 anos era ordenado na mesma igreja. O experiente padre, que se recupera de um grave problema de saúde, não escondeu a emoção em participar da celebração e chorou por diversas vezes.

Emoção essa compartilhada pelos outros sacerdotes durante a homilia de Dom Moacir Silva. O pastor da porção da Igreja Católica na região de Ribeirão Preto falou por cerca de 20 minutos e em sua explanação abordou a essência do “ser sacerdote” e as diversas missões enquanto conduz o rebanho de Deus rumo ao céu.

Como de praxe, ao término da Santa Missa, Alexandre fez questão de acolher os cumprimentos de todos os fieis, que formaram filas em todos os corredores da Igreja. Depois, padres e leigos foram acolhidos no Centro de Convivência, em um grande jantar preparado por membros da comunidade e familiares do novo padre.

No entanto, o presente maior quem ganhou foi a Paróquia São João Batista com mais um sacerdote à disposição. Conforme decisão de Dom Moacir Silva, o padre Alexandre Canela ficará em nossa comunidade como vigário, auxiliando o Padre Ivonei nas diversas demandas.

Como diz o ditado, “o bom filho a casa torna”.  E Alexandre está de volta ao local onde por tantos anos serviu ao altar como acólito, sempre com muito zelo e compaixão com as coisas sagradas, fez amigos e conquistou o afeto de muita gente.

 

Vinícius Alves | Pastoral da Comunicação