Compartilhe:

24 horas para o Senhor

24 horas para o Senhor

Mais um ano o Papa Francisco, convoca jornada para abrir-se à misericórdia de Deus, 24 horas para o Senhor

 

Em sua mensagem para a Quaresma2018, o Papa Francisco anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 de março, na qual ao menos uma igreja de cada diocese permanecerá aberta para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.

Na mensagem intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos”, o Santo Padre convidou os católicos a “empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração”.

“Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”.

Neste sentido, assegurou que uma “ocasião propícia” para isso “será, também este ano, a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística”.

“Em 2018, aquela terá lugar nos dias 9 e 10 de março – uma sexta-feira e um sábado –, inspirando -se nestas palavras do Salmo 130: ‘Em Ti, encontramos o perdão’”, indicou Francisco.

Assim, assegurou que “em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”. [acidigital.com]

 

Em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto a iniciativa “24 horas para o Senhor” contará com atividades nos dias 9 e 10 de março nas seguintes igrejas: Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto; Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais; e em nossa forania na Paróquia São Sebastião (Rua Giuseppe Baccega, 382 | Cohab III)

 

Programação: