Compartilhe:

2º Festival Santa Cecília de Música Bíblico-Litúrgica

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=11564

O 2º Festival Santa Cecília de Música Bíblico-Litúrgica é a realização da proposta das pistas de operacionalização da Terceira Urgência Pastoral das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019). Todas as paróquias, santuários, áreas pastorais e reitorias da Arquidiocese de Ribeirão Preto, bem como as paróquias da Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara são convidadas a participar deste projeto.

O Festival tem o objetivo de incentivar a missão evangelizadora por meio da música católica, integrando as comunidades, aprimorando – por meio da música cristã – a consciência das vocações e estimulando a participação de compositores católicos.

Ao valorizar os agentes de pastorais (solistas, corais e grupos de cantos), por meio do reconhecimento de seus dons e talentos musicais, o Festival pretende incentivar a composição e produção de músicas sacras fundamentadas em textos bíblicos e apropriadas ao uso litúrgico.

O Festival, imbuído da fé em Cristo, é um instrumento de evangelização através da arte.

Partindo dos princípios de que “todo texto litúrgico é essencialmente bíblico” e “não há nada na liturgia que não seja bíblico”, o 2º Festival define que serão aceitas para o processo de classificação as músicas que correspondem ao Canto de Abertura, à Apresentação das Oferendas e ao Canto da Comunhão.

Inscrições - O período das inscrições vai de 1º de junho a 16 de agosto de 2019. O 2º Festival Santa Cecília de Música Bíblico-Litúrgica será realizado em 15 de novembro, com início às 16 horas, no Teatro do Colégio Auxiliadora, na Rua Mariana Junqueira, 880, Ribeirão Preto.

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto