Compartilhe:

Toma posse nova diretoria da ADPARP para o triênio 2020-2023

Imagem retirada de http://arquidioceserp.org.br/noticias?id=12281

Em celebração Eucarística privada na Capela da Residência Episcopal, no dia 06 de maio, às 19h30, o arcebispo presidiu a Eucaristia e deu posse a nova diretoria da Associação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP), eleita em Assembleia Geral Ordinária no dia 13 de março, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto. A eucaristia privada reuniu os diáconos que passam a compor a nova diretoria, e na recordação da vida foi feito o agradecimento aos trabalhos da primeira diretoria da associação (2017-2020), e relembrado o processo de eleição da nova diretoria. “Nesta celebração eucarística veremos que, sob o impulso do Espírito Santo distribuem-se as várias funções e as comunidades se organizam, unidas pela fé em Jesus, preparando os membros e os enviando a missão. Recordando a vida, rezemos e agradecemos a toda a diretoria da ADPARP que nesse momento encerra sua gestão,  pelos trabalhos realizados, zelo e compromisso que tiveram durante o período de 2017 até abril/2020, conduzindo as atividades desta associação e por toda a representatividade que fizeram ao ministério do diaconato permanente na Arquidiocese de Ribeirão Preto, e a nova diretoria que inicia seus trabalhos sejam inspirados pelo Espírito Santo na continuidade desse  serviço com caridade, gratuidade, respeito e dedicação”.

Na homilia, o arcebispo Dom Moacir, comentou que a missão no discipulado de Jesus Cristo precisa estar configurada a missão dos ministros ordenados, e recordou que a primeira missão é o anúncio da Palavra, e esta precisa produzir frutos no testemunho e no serviço da caridade.

Diretoria - A nova diretoria empossada para o triênio 2020-2023 é composta pelos seguintes membros: Presidente: Diác. Flávio Aparecido Livotto; Vice-Presidente: Diác. José Roberto Aragon; Secretário: Diác. Éder Garcia Ferreira; Tesoureiro: Diác. Carlos Alberto Cesário; e o Conselho Fiscal e Econômico: Diác. Willian Peterson de Andrade, Diác. Joseli Alves de Oliveira e Diác. Valdenir da Silva Pastorelli.

Eleição - A Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Diretoria Administrativa para o triênio (2020-2023) foi realizada em 13 de março, às 19h30, no Salão Dom Alberto, e reuniu 54 diáconos, de um total de 70, que compõem o Diacônio da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e contou com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva, e também do padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior, delegado episcopal para acompanhar e orientar o Diacônio. Após dois escrutínios foi eleito presidente da Diretoria Administrativa o Diácono Flávio Aparecido Livotto, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jardinópolis, e na sequência houve o escrutínio para eleição do Conselho Fiscal e Econômico. O presidente eleito, posteriormente à eleição encaminhou a composição da Diretoria Administrativa da ADPARP para o triênio (2020-2023), para aprovação do arcebispo Dom Moacir Silva, e após aprovada, o agendamento da posse.   

Calendário: No dia 16 de maio, na paróquia São Paulo Apóstolo, aconteceu a primeira reunião ordinária da Diretoria, Conselho Fiscal e Econômico da ADPARP. Um dos temas da pauta foi a readequação do calendário do diaconado devido a situação de pandemia:

24 de julho: 19h30: Reunião dos diáconos
10 de agosto: 19h30: Missa de São Lourenço (Dia do Diácono), na Paróquia São Francisco de Assis no Castelo Branco, em Ribeirão Preto.
23, 24 e 25 de outubro: Retiro Canônico (Espiritual) dos Diáconos Permanentes - Centro de Espiritualidade Claret, em Batatais. (o Retiro previsto para os dias 26 a 28 de junho foi cancelado por motivo da situação de pandemia e orientações do isolamento social)

fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto, escrita pelo Diâconio da Arquidiocese de Ribeirão Preto